segunda-feira, 9 de maio de 2011

Somos cartas vivas


"... necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
2 Co.3.1-5

Esta mesma palavra de Paulo vem ao nosso encontro nos dias de hoje, para nos lembrar quem somos, que somos testemunhas vivas de que Jesus Cristo é o Senhor. Cartas vivas falam por si só, não precisam ser abertas, porque são tão visíveis que qualquer pessoa pode ver seu conteúdo. Assim devemos ser, transparentes e refletores de Jesus.
A carta é um dos meios de comunicação existentes já há muito tempo. Com o desenvolvimento assustador que o mundo vem sofrendo, este tipo de meio de comunicação é praticamente descartado pelas pessoas. Ao invés disso, começamos a nos comunicar através de e-mails, msn, orkut e tantos outros, alguns impopulares e até desconhecidos.
            Há algum tempo a carta era tão importante, tanto para a vida pessoal, quanto para a vida profissional das pessoas que, quando uma pessoa ia procurar emprego, levava uma carta de recomendação. Esta carta continha informações importantes sobre o caráter da pessoa, suas qualidades e até mesmo os defeitos, para quem o estivesse empregando, soubesse quem ele realmente era como pessoa e profissional.
            O que o apóstolo Paulo está dizendo em 2 Co.3.1-5 é, simplesmente que, nós, os cristãos, somos as cartas vivas de Deus, enviadas para o mundo inteiro para sermos conhecidas e lidas! O Espírito de Deus foi quem escreveu em nossos corações. E nós, como cartas vivas, devemos comunicar o que foi colocado em nós por Ele. Paulo ensinou aos coríntios tudo o que sabiam a respeito de Jesus e a Palavra de Deus, então, esta é uma recomendação a eles, para que tenham consciência de quem são e para que existem, para serem cartas vivas, lidas por todos os homens, testemunhos vivos.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário