terça-feira, 10 de maio de 2011

Satisfação?

A cada ano que passa o ser humano sobe um degrau de conhecimento e desce um degrau de satisfação. Afinal, conhecimento nem sempre trás satisfação. Ser ou poder ter tudo o que se quer, muitas vezes não é o que torna a vida mais agradável. Mas, como encontrar satisfação nos dias de hoje?
Infelizmente o que as pesquisas mostram sobre a qualidade de vida das pessoas hoje em dia está bem distante de resultados satisfatórios. Estamos na Era digital, na qual se pode encontrar tudo o que se deseja, comprar, vender, saber, conhecer, fazer-se conhecido de tudo e de todos. Mas com uma mesma intensidade, há também um aumento inexplicável de uso de antidepressivos, remédios para dormir, procura absurda por psicólogos e psiquiatras. Onde está a satisfação?
Muitos acreditam encontrá-la dentro de si mesmos, nos prazeres, vontades, desejos, sonhos grandiosos, dinheiro, posses, autonomia, liberdade. Mas afinal de contas, satisfação plena existe?
A melhor maneira de encontrar satisfação é perceber os seu lugar no mundo. Afinal ninguém nasce por acaso, nem mora numa casa bonita ou feia, faz faculdade ou passa o resto da vida trabalhando duro sem expectativas. Ser ou levar uma vida medíocre é uma questão de opção.
Diante disso, uma coisa é certa: “você pode passar a vida chorando, ou pode passar a vida vendendo lenços.” A escolha é sua e de mais ninguém.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário