sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Adoro fim de semana


"Em seis dias realize os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Senhor. [...]”
Levítico 23:3

Trabalho 44 horas por semana, mas espero ansiosamente pelo fim de semana. Dois dias para dormir até mais tarde e não ir para o escritório. Como eu adoro finais de semana. O descanso semanal pelo manos um dia é observado na maior parte do mundo, sendo que o domingo é o dia de folga em muitos países. Então, como surgiu o conceito do dia de descanso?
Em Deuteronômio 5, Deus ordenou ao Seu povo que tirasse um dia de folga do trabalho para um período de descanso, renovo, reflexão e adoração (vv12-14). Este dia de descanso é estabelecido no contexto da libertação da escravidão do Egito (v.15). Os judeus foram escravos no Egito por 430 anos e sua labuta não era um trabalho das 9h às 17h. Os escravos não têm direitos. Eram 24 horas por dia, sete dias por semana, por mais de quatro séculos de trabalho duro. Imagine como eles se sentiriam se tivessem um dia de descanso!
Em Singapura, onde eu moro, existem mais de 100 mil trabalhadores imigrantes que trabalham como empregados domésticos. Os seus contratos de trabalho não incluem o beneficio de “um dia de descanso”. Mas deviam, pois Deus disse: “...Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você [...] nem os seus escravos, nem as suas escravas [...] Assim como você descansa, os seus escravos, devem descansar” (v.14).
Mais do que apenas um tempo para descanso e renovo, o sábado também é uma ilustração da nossa salvação. O principio sabático é alcançada pela graça divina. É uma obra da graça, uma obra realizada unicamente por Cristo.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9

Descansemos na obra consumada por Jesus na cruz. Falando nisso, o autor de Hebreus afirmou: “...nós, os que cremos, recebemos o descanso prometido por Deus...” (Hebreus 4:3).

Texto de K. T. Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário