quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Deus está trabalhando


"Olhem as nações e contemplem-nas, fiquem atônitos e pasmem; pois nos dias de vocês farei algo em que não creriam, se lhes fosse contado. [...]”
Habacuque 1:5

         Dizem que “um céu silenciosos é o maior mistério da nossa existência.”
         Você já orou e sentiu como se o céu estivesse em silencio? Já viu a injustiça e ficou imaginando “Onde está Deus?” Já se perguntou: “Vale a pena viver uma vida justa?” Neste caso você não está sozinho.
         Quando Habacuque olhou para o seu mundo destruído e injusto, foi forçado a fazer algumas perguntas a Deus. Quanto tempo vai demorar até que e respondas? Por que o mal está vencendo? Quando acabarás com a violência? (Habacuque 1:1-4).
         Os questionamentos de Habacuque surgem de uma fé confusa, não de uma fé enfraquecida. Contudo, Deus entendeu que tais preocupações vinham de uma perspectiva limitada do propósito maior de Deus. Ele responde: “estou trabalhando...” (v.5). Deus iria disciplinar a ímpia Judá através de uma nação ainda mais perversa, violenta e famosa: a Babilônia. Deus estava abrindo os olhos de Habacuque para que pudesse ver que Ele estava sempre trabalhando. Mesmo quando Ele parecia distante, sustentava o universo e posicionava as pessoas para serem usadas para sua glória.

O Senhor se levantará como fez no monte Perazim, mostrará sua ira como no vale de Gibeom, para realizar sua obra, obra muito estranha, e cumprir sua tarefa, tarefa misteriosa.
Isaías 28:21

Deus também queria que Habacuque soubesse que Ele não trabalha de maneira convencional. Ele optou por disciplinar Seu povo através de um recurso improvável e duvidoso – os perversos babilônios. E Deus queria que Habacuque soubesse que Ele faria a Sua obra de maneira que amais escolheria. “...o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse”, declarou Ele (v.5).
         Quando você reflete sobre questões que o deixam perplexo, lembre-se de que deus ainda está trabalhando – modelando as circunstâncias, posicionando pessoas e permitindo certos acontecimentos para cumprir Seus propósitos divinos no mundo. Que Deus direcione seus olhos para enxergar onde Ele está trabalhando hoje!

Texto de Marvin Williams

Agora pense...

Você já se sentiu perplexo por algo que Deus permitiu acontecer? Cite as suas maiores preocupações e frustrações, sobre as quais você precisa falar honestamente com ele.

Indicação de leitura: Deus trabalha no turno da noite de Ron Mehl.
Li este livro há alguns anos atrás, num momento de muita dor e sofrimento na minha vida. Entendi de uma vez por todas, o quanto sou amada e cuidada, porque Deus trabalha até mesmo no turno da noite. 
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário