sábado, 14 de fevereiro de 2015

Coração endurecido?


Contudo, o coração do faraó se endureceu e ele não quis dar ouvidos a Moisés e a Arão, como o Senhor tinha dito.
Êxodo 7:13

O coração é um órgão impressionante. Ele bombeia continuamente oxigênio e sangue rico em nutrientes pelos nossos corpos e para manter a vida. Esta casa de força de primeira classe bate 100 mil vezes por dia e movimenta mais de sete litros de sangue diariamente. O coração espiritual também é uma obra de arte. Ele pode ser amolecido pelo toque de Deus e também ser duro como a pedra ao ouvir a Sua voz.
A Bíblia apresenta pelo menos quatro sintomas de um coração endurecido:
  • Quando alguém se coloca fortemente contra uma obra almejada por Deus. Deus desejava a liberdade de Seu povo, porém o Faraó os manteve como escravos no Egito. Não menos de dez vezes a Bíblia diz que o faraó endureceu seu coração e não deixava o povo de Deus ir (Êxodo 7:13-22; 8:19).
  • Quando alguém tem atitude crítica em relação a deus e Sua obra. Em Êxodo 17:1-17, o povo de Deus reclamou e argumentou contra Deus e Sua liderança. Eles não confiavam que o Deus que os libertara era o mesmo que os alimentaria.
  • Quando as pessoas são descuidadas em relação às outras (Deuteronômio 15:7-8). Tiago (2:15-16) e João (1 João 3:17) lembraram seus ouvintes que a verdadeira fé olha ao seu redor para ver e satisfazer as necessidades práticas dos outros.
  • Quando há falta de compreensão da obra de Deus no mundo. Em vez de os líderes religiosos se alegrarem com a obra de deus através de Jesus quando Ele curou o homem com a mão deformada, eles o criticaram por curar no sábado (Marcos 3:1-6).
Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Ezequiel 11:19

         Se você conhece alguém com um coração endurecido, ore para que Deus entre e substitua os caminhos confusos pela Sua graça. Ore também para que Deus continue a amolecer o seu coração. Ele pode transformar um coração endurecido em caloroso e aberto à Sua sabedoria que traz vida.

Texto de Marvin Williams

Agora pense...
Que sintonia de um coração endurecido você está sentindo neste momento? O que precisa fazer para permitir que deus amoleça o seu coração?

2 comentários:

  1. Em tds a área espiritual sentimental profissional pois estou sofrendo muito estou muito confuso pois se e de Deus minha separação pq minha esposa mim fala q foi a vontade de Deus q ela separou então ñ sei o fazer pra Deus entrar em minha vida e na vida da minha esposa e do meu filho

    ResponderExcluir
  2. Dizem que foi Deus quem quiz assim mas Deus não nos quer ver sofrer eu acredito que esse Deus maravilhoso não vai querer ver um filho sofrer

    ResponderExcluir