terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Quem sou eu?

E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Êxodo 4:11

Mencione o nome de Moisés, e as pessoas pensarão em liderança, força e nos Dez Mandamentos. Elas tendem a se esquecer do assassinato. Perdem de vista seus 40 anos como fugitivo. Deixam de lado seu problema com a ira e sua intensa relutância em dizer sim a Deus.
Moisés fugiu para o deserto por ter matado um homem que perseguia um hebreu como ele. Deve ter gostado de sua vida tranquila no Sinai, porque não quis deixa-lo quando Deus apareceu com ordens para marchar (Êxodo 3:1-10). Ele inclusive teve uma longa discussão com Deus.
Moisés entrou no jogo de “não sou carta boa”, perguntando a Deus: “Quem sou eu?” (Êxodo 3:11). Deus não lhe respondeu essa pergunta. Nem prometeu livrar Moisés de tempos difíceis. Ele simplesmente disse, “eu estarei com você” (v.12). E então disse a Moisés quem Ele era: “EU SOU QUEM SOU” (v.14).

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:8

É saudável termos o senso de nossa inadequação. Se, porém, usarmos isso como desculpa para evitar que Deus nos use, nós o insultamos. O que estamos dizendo, na verdade, é que Deus não é bom o suficiente.
Pediram a um amigo meu que deixasse seu trabalho e assumisse uma posição no ministério cristão. Ele queria fazer isso, pois tinha o desejo de fazer algo diferente, algo mais significativo. Essa oferta para participar numa equipe da igreja parecia adequar-se perfeitamente. E ele disse: “Não mereço isso, pois eles não me conhecem. Não sou bom o suficiente.”
Ele está certo. Não é bom o suficiente. O que significa que chegou exatamente ao lugar onde Deus o queria. “O mundo está cheio de pessoas más”, disse o pastor Mark Driscol, “e Jesus”. Quando descobrimos isso, estamos no lugar exato onde Deus quer que estejamos.
A pergunta não deveria ser, Quem sou eu? E sim, Quem é Deus?

Texto de Tim Gustafson
Agora pense...

Onde Deus o chama para servi-lo? O que o impede de segui-lo?

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário