quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O pulsar do coração


Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. [...]
Lucas 15:20

Se pudéssemos escutar as batidas do coração de Deus, o que ouviríamos? Ho-mem, ho-mem, ho-mem... O salmista pergunta, “...o que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? (Salmo 8:4). E anjos observaram em santa admiração o desenrolar do plano da redenção para a humanidade (1 Pedro 1:12).
O amor de Deus pelas pessoas é surpreendente – especialmente se considerarmos que ajudar as pessoas é muitas vezes difícil, cansativo, e cheio de inquietações. As pessoas são instáveis – boas, uma hora, e más, em outra. Olhe para o rei Davi, para o apóstolo Pedro, para mim e para você mesmo. Somos consistentemente inconsistentes!
No entanto, na Palavra de Deus encontramos histórias semelhantes às de Lucas 15:11-13. Veja o padrão:
  • O homem desobedece a Deus – O filho mais novo desobedeceu ao pai. O filho mais velho aparentava obedecer ao seu pai, mas por dentro, estava descontente com ele (vv. 13, 29-30).
  • Deus inicia a reconciliação – O pai saiu para encontrar os dois filhos (vv. 20, 28). Seu coração estava “com muita pena” (v. 20). E ele se humilhou e insistiu (v. 28) com o seu filho mais velho para se alegrar com ele na reunião familiar.
  • Duas reações – o filho mais novo se arrependeu, enquanto o mais velho recusou-se a se alegrar com sua família a despeito dos pedidos de seu pai.
O amor de Deus pelas pessoas deveria ser exemplo nítido para nós. Ao compreendermos o pulsar de Seu coração, somos impulsionados a amar as outras pessoas.

O meu povo está decidido a desviar-se de mim. [...] O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão.
Oséias 11:7-8

O apóstolo Paulo captou o coração de Deus e o ministério que Ele nos deu ao escrever: “Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. [...] deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele” (2 Coríntios 5:20).

Texto de Sheroidan Voysey
Agora pense...
Como você mostra o amor de Deus aos outros? De que maneiras você pode ser Seu embaixador de reconciliação?

 Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário