quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pessoas que agem, transformam vidas


Olá pessoal que lê meu blog e aos que estão vendo pela primeira vez, sejam bem-vindos. Bom, espero que você possa encontrar neste blog alguma lição ou pelo menos alguma ideia que possa te ajudar no dia-a-dia. Quem sabe te trazer esclarecimento ou então, até mesmo identificar algo escrito aqui, presente em sua vida. Costumo pensar que, por mais que as pessoas aparentemente não estejam falando NADA de proveitoso, alguma lição dá para ser tirada deste NADA, inclusive os erros.
Estive pensando hoje em como perdemos oportunidades na vida por não sabermos o que fazer na hora em que a oportunidade aparece. Jesus propagou o evangelho de Deus pela terra de uma maneira impressionante. Multidões o seguiam para todos os cantos, corações duros ficavam comovidos com suas palavras e até os líderes mais poderosos rendiam-se aos seus pés e reconheciam que Ele era mesmo o Filho de Deus. Obviamente que esta adoração a Jesus não era unânime, ele tinha lá seus inimigos que aliás o mataram. Mas o fato é que ninguém que procurava Jesus saía sem resposta, pois Jesus não apenas mostrava quem era por meio de palavras mas também e, principalmente, por meio de atitudes.
Bom, Jesus deixou um legado para nós. O fato é que Ele não apenas passava horas falando e ensinando coisas a respeito de Deus e seu Reino ao povo. Jesus agia, fazia acontecer e isso faz toda a diferença, é isso que transforma. Hoje uma pessoa nos disse algo bastante interessante: “As pessoas não estão interessadas naquilo que sabemos, mas sim, em como vivemos”. Sábias palavras, não é? Não sei se você já parou para pensar, mas, frequentemente em uma conversa queremos destacar quem somos, o que já fizemos na vida, o que estamos fazendo no momento, quais são os planos para o futuro, nossa empresa, nossa casa, nosso isso, nosso aquilo. Queremos mostrar que sabemos, que temos, que conhecemos. Porém mais do que palavras precisamos mostrar quem somos a partir das ações. Não adianta dizermos por aí que passamos, por exemplo, 5 anos estudando inglês ou espanhol e não temos domínio da língua. Não adianta passarmos horas na igreja, lendo a Bíblia, “pregando”, fazendo esse ou aquele trabalho, se não temos condições de dizer “Bom dia” a uma pessoa na rua, ou então não temos noção do que seja misericórdia na prática.
Não sei se você já fez isso mas, às vezes pedimos a Deus para sermos usados, porém, na primeira oportunidade que temos de ser usados não sabemos o que fazer. Pedimos que almas sejam salvas, porém, quando uma pessoa aparece na nossa porta precisando de uma palavra de ânimo, procurando uma saída, simplesmente não sabemos lidar com a situação. É preciso ter cuidado quando pedir essas coisas para Deus, porque certamente você vai ser procurado por alguém que precisa muito de ajuda, você vai ser testado.
Para resumir, não vamos ficar só no blábláblá e vamos fazer acontecer com atitudes, porque afinal, atitudes valem mais do que palavras. Você não precisa ir para a África para fazer conhecida a Palavra de Deus, você pode fazer conhecidos a Palavra de Deus e o Deus da Palavra, por meio das suas ações, da sua própria vida, dentro da sua casa, no seu trabalho, na escola, na faculdade ou onde quer que você esteja. Porque onde você estiver, você não vai deixar de ser um cristão, você tem uma marca. Então, aja, faça e transforme uma situação, um problema, ou até uma vida. Pois, pessoas que agem, transformam vidas!
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário