quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

15 centavos


"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. [...]”
Lucas 16:10

Lembro-me dos dias em que praticava esportes no ensino Médio e, queria muito uma nova luva de beisebol. Encontrei a luva que queria em uma loja de artigos esportivos e comecei a economizar o dinheiro. Mas no dia da compra, faltou 15 centavos, pois eu me esquecera do imposto sobre a mercadoria.
O dono da loja permitiu que eu levasse a luva, mas queria que trouxesse os 15 centavos que faltavam, assim que os tivesse. Eram somente 15 centavos! Mas seu pedido estava me ensinando a importância das pequenas coisas.
Passaram-se uns 12 anos; Ao aguardar para comprar um jornal de uma máquina automática, o homem que comprava antes de mim segurou a porta aberta prendendo-a. dirigindo-se a mim, ofereceu um jornal “grátis”. Eu rejeitei, eram “somente” 50 centavos. Mas significava muito mais do que isso.
No livro de Lucas 16, ao ensinar uma lição sobre a integridade, Jesus usou uma parábola sobre um homem que era mais astuto do que do que honesto. Tal homem usava finanças de sue mestre para assegurar a sua própria segurança financeira. Mas Jesus disse, “Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes” (v.10).
Deus advertiu o seu povo Israel sobre a integridade nos negócios. “Não prejudiquem os outros...”, ele disse, “Usem balanças certas, pesos certos e medidas certas...” (Levítico 19:35-36).

O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.
Provérbios 11:1

Desonestidade, mesmo nos pequenos negócios, permite que outros menosprezem o nome do Deus que servimos. E como disse o sábio, “O bom nome vale mais do que muita riqueza” (Provérbios 22:1).
Se você não tiver integridade nas pequenas tentações, você não terá chance alguma quando as grandes chegarem.

Texto de Tim Gustafson

Image and video hosting by TinyPic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário