terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Permaneça em posição


Uzias [...] buscou a Deus durante a vida de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou o Senhor, Deus o fez prosperar.
2 Crônicas 26:5


“Permaneça em posição!”, o sargento gritou para o soldado. “Você não está só. Confie em seus companheiros!” Ele tinha abandonado seu posto no flanco direito da patrulha para ajudar a defender o lado esquerdo contra uma emboscada. Porém, o sargento tinha uma informação que o soldado desconhecia: o “inimigo” atacaria pela direita. A emboscada era uma armadilha no exercício militar.
O treinamento militar torna os indivíduos humildes, destruindo-os para reconstruí-los como parte de uma equipe. Na vida também é assim.
Há muito tempo atrás, um grande líder militar aprendeu essa lição ao tentar assumir responsabilidades demais. Mas, a verdadeira tragédia foi a sua destruição após uma vida inteira de bons serviços prestados.
Uzias era um excelente rei que implementou reformas extremamente necessárias em Judá. Sob a tutela do profeta Zacarias, ele seguiu a Deus e conquistou vitórias contra os seus inimigos. “Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça...” (2 Crônicas 26:16).

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

Certo dia, Uzias entrou no templo para usurpar os deveres sacerdotais. Quando o sumo sacerdote Azarias e outros 80 sacerdotes confrontaram o arrogante rei, Uzias enfureceu-se. Mesmo assim, enquanto insultava os sacerdotes “...uma terrível doença da pele apareceu na sua testa” (v.19). Uzias passou o resto da vida isolado, incapaz de governar.
Muitos daqueles que diziam amar a Jesus não o demonstram servindo-lhe. Outros, porém, talvez na tentativa de suprir a falta, assumem responsabilidades demais. Eles querem “consertar” o mundo confiando na própria força.
As duas abordagens estão incorretas. Todavia ao “permanecermos em posição”, dependendo do Senhor a cada dia para nos dar força e sabedoria, Ele pode nos usar para Sua glória – não nossa.

Texto de Tim Gustafson

Agora pense...
Você tem a tendência de ocupar-se demais trabalhando para Deus? Especifique o que você poderia fazer de diferente para agradar a Deus ainda hoje.
Image and video hosting by TinyPic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário