sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Amando ao próximo

Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.
1 Tessalonicenses 4:9

Estava num dilema tão grande – se deveria ou não casar com um homem que me pedira em casamento. Torturei-me sobre isto por quase um ano. Durante o período, li dezenas de livros sobre relacionamento, busquei a orientação de pastores e conselheiros e ouvi centenas de amigos casados explicarem como sentiram a “convicção”  ao confrontar tal decisão.
No final das contas, terminamos o noivado. Cancelar o casamento foi a escolha certa para nós, mas senti profundo remorso pelos meus pensamentos, palavras e atitudes durante nosso relacionamento.
Estava tão ansiosa quanto a minha vida e meu futuro, que muitas vezes me parecia com as pessoas egoístas descritas em Provérbios 18:1-2: “Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si mesmo e rejeita todos os bons conselhos. O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opiniões.”
Assim como eu, você já se sentiu culpado por ferir exatamente as pessoas que mais ama? Em muitas situações, já contradisse a afirmação de Paulo: “Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros em amor”? (Efésios 4:2).
Muitas, vezes, quando o ciúme consome, a ira invade ou o medo prevalece, me refugio em pensamentos egoístas. Torno-me a antítese da cristã amável e gentil e sou chamada a ser e que procuro ser (1 Tessalonicenses 4:9).

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Colossenses 3:14

À medida que eu e você olharmos mais intensamente para Jesus, nos voltarmos para a Sua Palavra e dependermos do Seu Espírito Santo, causaremos menos dor desnecessária aos outros. Ele foi exemplo de como “fazer o que é bom e certo” (Oseias 12:6) entregando Sua vida por nós (João 3:16; 1 João 3:16). Sigamos o exemplo de Jesus e vamos amá-lo, e amar também ao próximo (1 Tessalonicenses 4:10).

Texto de Roxanne Robbins

Agora pense...
Como você pode demonstrar que se importa com os outros e não apenas consigo mesmo? O que Jesus lhe ensinou sobre como tratar os outros em amor? Lembre-se, amor não é sentimento e sim, DECISÃO!

Image and video hosting by TinyPic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário