segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ele ainda cura


Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.
Tiago 5:14

Há muitos anos, certa mulher em nossa igreja recebeu a notícia que nenhuma mãe quer ouvir: “Seu bebê tem a síndrome de Down”. O diagnóstico era inquietante e o prognóstico sombrio. A família chamou os presbíteros para orar por cura. Tivemos o privilégio de urgir a mãe e orar para que Deus interviesse de maneira sobrenatural. Vários meses mais tarde a mãe teve o bebê, e embora ele tivesse nascido com a síndrome, muitas das doenças previstas pelos médicos não se concretizam.
O livro de Tiago 5:14-16 é claro em seu ensino sobre a oração e a unção dos doentes. Tiago forneceu alguns princípios valiosos para orientar os pensamentos, o debate e a prática cristã de orar pelos doentes.
  • Eles podiam e deviam orar por cura. Tiago encorajou aqueles que estivessem doentes a buscar oração e unção. As pessoas deveriam orar com confiança por uma cura completa até que se tornasse óbvio que Deus estava agindo conforme a Sua vontade.
  • Os presbíteros, de maneira limitada, receberam autoridade para ser agentes de Jesus. Isso não quer dizer que os presbíteros na igreja sejam excepcionalmente justos ou tenham poderes especiais de cura. Significa que têm o privilegio e a responsabilidade de orar pelos doentes em nome de Jesus.
  • O óleo não tinha nenhum poder especial. Era apenas um sinal para auxiliar a fé ou um símbolo da presença do Espírito Santo – aquele que proporciona cura, conforto a curar ninguém.

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.
Salmos 30:2

Deus ainda cura sobrenaturalmente (e através de meios naturais – usando os médicos e a medicina). É nossa responsabilidade sermos obedientes às Escrituras e orarmos por cura com fé e humildade.

Texto de Marvin Williams

Agora pense...
Antes de ler esta passagem, qual era sua crença em relação à cura? De que maneira a soberania de Deus afeta a maneira como você irá orar pelas pessoas enfermas?

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário