quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Investimento Sólido

Veio, pois, a mim Hanameel, filho de meu tio, segundo a palavra do Senhor, ao pátio da guarda, e me disse: Compra agora a minha herdade que está em Anatote, na terra de Benjamim; porque teu é o direito de herança, e tens o resgate; compra-a para ti. Então entendi que isto era a palavra do Senhor.
Jeremias 32:8

A melhor hora para comprar ações é a mais difícil. É preciso coragem para investir no mercado em baixa, mas os entendidos encontram barganhas em ações sólidas e compram, mesmo quando outros estão vendendo. Quando o mercado se recupera, estão preparados para sair-se bem em seu investimento.
Jeremias não aplicava em ações, mas certa vez ele dispôs de um pedaço de terra no pior momento possível. Os exércitos da Babilônia cercavam Jerusalém e pronto capturariam e queimariam a cidade. Porém, mesmo o futuro imediato sendo sombrio, Deus mandou Jeremias comprar o campo como sinal de que “...neste país ainda serão comprados casas, terras e plantações de uvas” (32:15).
A curto prazo, Judá sofreria desafios no caminho, mas o fim estava garantido. Deus prometera a Jeremias que traria Seu povo de volta a essa cidade outrora altaneira, e que iriam: “...viver aqui em segurança” (32:37) como filhos de Deus. Crendo nas palavras divinas: “...com todo o meu coração e com toda a minha alma deixarei que fiquem morando nesta terra” (v.4), Jeremias pagou 200 gramas de prata pelo campo (v.9). Ao fazê-lo mostrou sua confiança nas promessas de Deus.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11

Deus prometeu que o mundo inteiro “...pertence agora a Deus, que é o Senhor nosso, e ao Messias que eles escolheu” (Apocalipse 11:15). Se crermos nisso, confiantemente empregaremos nossas vidas por Jesus, mesmo quando tudo parecer desolador.
Refletimos essa visão de longo prazo no reino quando alegremente obedecemos ao nosso Senhor e amamos o próximo como a nós mesmos: oferecendo aos clientes somente os negócios que podem pagar, mantendo nossa palavra mesmo em meio à dor, investindo nosso tempo e dinheiro com os necessitados, disciplinando nossos filhos com calma e paciência e orando mais – não menos – quando o mal parece estar ganhando terreno.

Texto de Mike Witmer

Agora pense...
Viver para o reino de Jesus oferece, assim como o mercado de valores; altos riscos e lucros? Quais são os riscos? Quais são os lucros?

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário